A diretoria da OABPrev-PR esteve reunida no dia 19 de maio, no Edifício Maringá, em Curitiba, com o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, com o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli, e com os diretores suplentes José Carlos Dias Neto e Iolanda Maria Gomes. Na ocasião foram apresentados números referentes ao crescimento do fundo de pensão dos advogados do Paraná e também algumas mudanças que a entidade vem realizando no último ano.
Uma das novidades que os presidentes puderam conhecer foi sobre o novo modelo de risco proposto pela OABPrev-PR juntamente com a seguradora Mongeral Aegon. O novo formato oferece taxa nivelada sem agravamento da idade do participante. “Parabenizo a diretoria da OABPrev-PR pela iniciativa, uma vez que será mais vantajosa para o advogado”, afirmou Noronha.
Um dos temas principais abordados discorreu sobre o futuro do fundo de pensão e a necessidade de uma gestão cada vez mais profissionalizada em resposta ao crescimento da entidade, a dinâmica do sistema de previdência complementar e a própria legislação. “Hoje somos o maior fundo de pensão do Estado do Paraná em número de participantes. Por isso temos de estar preparados para o que o futuro nos reserva em termos de gestão”, comentou o diretor presidente da OABPrev-PR, Wellington Silveira.
Outro ponto discutido tratou do grande número de adesões ao plano de previdência nos últimos anos e o consequente aumento do patrimônio, o que possibilitou que as taxas cobradas pela Entidade fossem temporariamente suspensas. “Esta é uma informação muito importante e um grande diferencial em comparação a outros planos”, enfatizou o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli.
A pauta do encontro também contemplou assuntos ligados a próxima eleição da OABPrev-PR e o fato de que tanto a OAB-PR como a CAA-PR, na condição de instituidores do fundo de pensão de pensão, deverão indicar advogados para compor o quadro de conselheiros deliberativos, além dos que serão eleitos pelos participantes da entidade.
Na avaliação do presidente da OABPrev-PR a reunião foi bastante produtiva, uma vez que assuntos de tamanha importância puderam ser apresentados aos presidentes. “Nós temos um compromisso junto aos nossos instituidores de mostrar os resultados de nossa gestão e também o nosso constante trabalho para tornar o plano de previdência cada vez mais adequado as expectativas dos advogados”, comenta Silveira.
