Conheça os candidatos

Conselho Deliberativo

ADRIANO CELSO DE SOUZA - OAB PR: 70.463

ADRIANO CELSO DE SOUZA - OAB/PR 70.463

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito – Universidade Tuiuti do Paraná em 2013;
– Especialista em Direito Previdenciário – ESMAFE/PR em 2014;
– Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA em 2016;
– Diversos Curso de Especialização em Direito Previdenciário pelo IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (2010 a 2022).

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado e proprietário do escritório Adriano Celso de Souza Sociedade Individual de Advocacia de 2016 a atualmente;
– Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR desde 2015;
-Atual Presidente da Comissão do Direito Previdenciário da OAB-PR (2022-2024);
-Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (2022-2025).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica e Administrativa no âmbito do Direito Previdenciário, Advogado com atuação em entidade de Regime Próprio de previdência e Regime Geral de Previdência, Presidente da Comissão do Direito Previdenciário da OAB-PR (2022-2024) e Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (2022-2025).

ALEXANDRE FOTI - OAB PR 42.058

ALEXANDRE FOTI - OAB/PR 42.058

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2006
– Pós-Graduação em Direito Empresarial pela ABDCONST em 2011;

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Coordenador Jurídico e Advogado da Caixa Econômica Federal desde 2014;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica na área empresarial, Membro da Comissão da OAB/PR de Direito Bancário, Membro da Comissão da OAB/PR de Direito Empresarial.

ALEXANDRE JOÃO BARBUR NETO – OAB-PR 22.012

ALEXANDRE JOÃO BARBUR NETO - OAB/PR 22.012

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG em 1993;
– Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG em 1994;
– Pós-graduação pela EMAP – diplomado com menção honrosa e agraciado com o prêmio “Ari Florêncio Guimarães” – Escola da Magistratura do Paraná em 1995;
– Pós-graduação em Direito Contemporâneo e suas Instituições Fundamentais em 1996;
– Pós-graduação pela FEMPAR – Fundação Escola do Ministério Público do Paraná em 1997;
– Membro do NUPESUL – Núcleo de Pesquisa em Direito Público do MERCOSUL, Instituto Acadêmico vinculado ao Curso de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado – Universidade Federal do Paraná em 1999;
– MBA em previdência complementar pela UP (Universidade Positivo) em 2015.
– Participação em diversas atividades extracurriculares e eventos, mantendo constante aperfeiçoamento e atualização profissionais

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado sócio – Alexandre J. Barbur Neto e Luiz Fernando Matias de 1994 a 1998;
– Advogado contratado – Pesquisa Adm. de Imóveis de 1997 a 1998;
– Advogado associado – Popp & Nalin Advogados de 1998 a 2000;
– Advogado autônomo de 2000 a 2003;
– Advogado sócio – Barbur & Bevilácqua Advocacia de 2001 a 2003;
– Advogado associado – Escritório de Advocacia Casillo Advogados S/C Ltda. de 2003 a 2006;
– Advogado sócio – Barbur & Scalco Advocacia de 2006 a 2007;
– Advogado associado – Barbur Advogados de 2007 a 2019;
– Superintendente Jurídico – Companhia de Habitação do Paraná de 2011 a 2012;
– Gerente Jurídico – Fundação Copel de Previdência e Assistência Social de 2012 a 2019;
– Superintendente Jurídico – Companhia de Habitação do Paraná de 2019 a 2023;
– Membro da Comissão Técnica Sul de Assuntos Jurídicos de Previdência Complementar Fechada – ABRAPP de 2012 a 2023;
– Membro da Comissão dos Advogados das Filiadas à Unidas – UNIDAS de 2012 a 2019;
– Membro do Colégio de Coordenadores de Assuntos Jurídicos de Previdência Complementar Fechada – ABRAPP de 2017 a 2019;
– Conselheiro Fiscal Suplente da OABPrev-PR de 2016 a 2019;
– Coordenador Suplente da Comissão Técnica Sul de Assuntos Jurídicos de Previdência Complementar Fechada – ABRAPP de 2017 a 2019;
– Presidente do Conselho Fiscal da OABPrev-PR de 2020 a 2023;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Comprovada experiência no exercício de atividades desenvolvidas no âmbito de EFPC e atuação efetiva em gerência jurídica e como agente de governança e de controle interno de EFPC, com fiscalização e supervisão da gestão da EFPC, com atuação independente em exame de demonstrações contábeis, relatórios de controles internos, de aderência de recursos garantidores às normas e à política de investimentos, à execução orçamentária, verificação dos trabalhos dos auditores independentes, participação da política geral de administração de entidade e de seus planos de benefícios, participação em alteração de estatuto e regulamentos dos planos de benefícios, bem como a implantação e extinção deles e a retirada de patrocinador, parecer em gestão de investimentos e plano de aplicação de recursos, avaliação e parecer na contratação de auditor independente atuário e avaliador de gestão. Em diversas áreas: planejamento de teses e estratégias jurídicas, tomada de decisões no âmbito administrativo e jurídico, análise e elaboração de projetos, estudos, consultas, pareceres, reuniões, contratos, peças processuais (instâncias administrativas, ordinárias e extraordinárias), órgãos regulatórios (PREVIC e ANS), administrativos (PROCON, Prefeitura, Conselhos), de controle externo (TCE e MP), recursos (TJ, TRF4, STJ, STF), audiências (PR, SC, RS, DF, SP, RS, AM, RO, BA, MG, PA, RJ, TO), sustentações orais, presidência de Conselho Fiscal de EFPC, advogado de patrocinadora de EFPC, presidência de processo eleitoral em EFPC, participação em planejamento estratégico de EFPC enquadrada como ESI, elaboração de orçamento do centro de custo jurídico de EFPC enquadrada como ESI, participação em grupos de trabalho, reuniões, reportes à diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal, coordenação, direção e supervisão de projetos, orçamento, equipes, advogados, escritórios terceirizados, estagiários e menores aprendizes, serviços de assessoria, consultoria, negociação, mediação, arbitragem, relatoria e relacionamentos públicos.

CERTIFICAÇÃO
Profissional certificado com ênfase em Administração, pelo ICSS, submetido a realização de prova.

JESIEL DE OLIVEIRA SCHEMBERGER - OAB/PR 28.350

JESIEL DE OLIVEIRA SCHEMBERGER - OAB/PR 28.350

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG em 1998;
– Pós-Graduação em Direito Lato Senso pela Escola Magistratura do Paraná em 2002/2003;
– Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG em 2006/2007;
– Pós-Graduação em Direito Empresarial pela CESCAGE em 2011(sem monografia, mas créditos);
– Pós-Graduação em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG em 2017 (sem monografia, mas créditos);
– Formação em Conselho de Administração pela Fundação Getúlio Vargas em 2020/2021;
– Pós-graduando em MBA Direito e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas em curso;
– Pós-graduação em Teologia Missão Integral e Direitos Humanos pela Faculdade Dom Bosco em curso;
– Curso Livre em Teologia (1.200h) pelo Seminário Peniel em 2005/2009.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado sénior da Oliveira Schemberger Sociedade de Advocacia de 1999 até o presente momento;
– Empresário, sócio administrador empresa Farzza Log Eventos Ltda de 2001 até o presente momento;
– Preposto judicial (assessor jurídico) equipe de leilões de 1999 a atualmente;
– Presidente Conselho Fiscal Igreja Evangélica Assembleia de Deus de 2016 a 2018;
– Presidente Conselho de Administração da Fábrica Associação Beneficente de 2019 a atualmente;
– Presidente do Conselho de Administração da W3 Indústria Metalúrgica ltda de 2014 a 2019;
– Relator do Conselho Deliberativo da W3 Indústrias Reunidas S/A de 2020 a atualmente;
– Vice-Presidente Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ponta Grossa de 2015 a 2019.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica na especialidade direito empresarial, trabalhista e civil desde o ano de 1999 até o presente momento. Atuação em Conselhos de Administração, Deliberativo e Fiscal em diversas empresas e entidades sem fins lucrativos. Membro fundador da OABPREV, ainda com a IASAPAR.

LEONARDO BARROS JIANOTI – RG 1.144.902-51

LEONARDO BARROS JIANOTI – RG 1.144.902-51

FORMAÇÃO
– Graduação em Economia pela Universidade Federal do Paraná em 2004;
– Especialização em Gestão de Assuntos Públicos pela PUC PR em 2006;
– Educação Executiva – Gestão por Valor pela Columbia University em 2008;
– Intercâmbio Profissional (IGE) Rotary Club – EUA e Canadá em 2010;
– Mestrado em Bioenergia pela Universidade Federal do Paraná em 2011.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Sócio-gestor da Honey Island Capital de 2021 a atualmente;
– Membro do Conselho de Adm. do Grupo Terra Nova de 2009 a atualmente;
– Co-fundador da Curitiba Angels investimento-anjo de 2014 a atualmente;
– Economista da CWB Capital de 2008 a 2020;
– Gestor de projetos da STCP Engenharia de Projetos de 2006 a 2008;
– Trainee da Fundação Boticário de Proteção à Natureza de 2005 a 2006.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Tenho orgulho de ter construído uma carreira no formato de um mosaico de experiências. Depois de anos assessorando family offices (escritórios de gestão de patrimônio familiar), me tornei investidor-anjo, apoiando financeiramente startups em seus desafios de desenvolvimento. Fui um dos responsáveis pela recuperação e expansão da maior empresa social da América Latina, a Terra Nova Regularizações Fundiárias (Grupo Terra Nova). Fui co-fundador da Curitiba Angels e já fiz 11 investimentos em startups, incluindo Contabilizei, James Delivery, Transfeera, Polen, Anthor, Phosfato e SLED, entre outras. Tenho especial interesse por investimentos de impacto e transformação econômica. Sou formado em Economia, com mestrado em Bioenergia e formação executiva em Gestão por Valor (MBV management by value). Minhas experiências estão concentradas em avaliações econômicas, valoração de empresas (valuation) e investimentos em venture capital. Depois de uma estreita relação como investidor e conselheiro na Honey Island Capital, gestora fundada pelos sócios do EBANX, me juntei ao time como sócio-gestor para os novos desafios de crescimento.

LEONARDO ZICCARELLI RODRIGUES – OAB/PR 33.372

LEONARDO ZICCARELLI RODRIGUES - OAB/PR 33.372

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 2001;
– Pós-Graduação em Direito Tributário pelo IBEJ em 2002;
– Pós-Graduação em Direito Previdenciário pela UNICURITIBA em 2004;
– Mestrado em Ciências Jurídicas pela UNIVALI (SC) em 2013/2014;
– Mestrado (dupla titulação) pela Universidade de Alicante (ESP) em 2013/2014;

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado e proprietário da Ziccarelli & Advogados Associados de 2010 a atualmente;
– Advogado sócio da Mendes & Ziccarelli Adv Associados de 2002 a 2009;
– Conselheiro Estadual da OAB/PR de 2010 a 2015;
– Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR de 2016 a 2018;
– Coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP no Paraná de 2018 a atualmente;
– Membro do Conselho Deliberativo da OABPrev-PR de 2020 a 2023;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica principalmente nas áreas do Direito Previdenciário e Acidentário, Professor nos Cursos de Especialização em Direito Previdenciário da ESMAFE-PR e da ABDConst, bem como de Cursos de Aperfeiçoamento junto ao IBDP, Autor de diversos artigos e capítulos de obras publicadas, bem como palestrante em diversos simpósios, seminários e congressos no país.

LUCAS FELBERG - OAB/PR 62.887

LUCAS FELBERG - OAB/PR 62.887

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Francisco Beltrão – CESUL em 2011;
– Pós-Graduação em Direito Penal pela Universidade Anhanguera em 2012.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado e Sócio Fundador de Galvão, Felberg, Carneiro e Gibikoski Sociedade de Advogados de 2012 a atualmente. (formalização da sociedade em 2016);
– Procurador Geral/Assessor Jurídico do Município de Mangueirinha de 2013 a 2016;
– Assessor Jurídico do Município de Francisco Beltrão de 2017 a atualmente;
– Assessor Jurídico do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Francisco Beltrão (PREVBEL) de 2017 a atualmente;
– Membro da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Francisco Beltrão desde 2022;
– Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR desde 2022.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica focadas em Direito Imobiliário, Administrativo, Eleitoral e Financeiro, Advogado com atuação em entidade de Regime Próprio de Previdência (PREVBEL), Assessor Jurídico responsável pela implantação da Reforma da Previdência (Emenda Constitucional n.º 103/2019) no Município de Francisco Beltrão.

NEUSA MARIA GARENTESKI – OAB/PR 25.668

NEUSA MARIA GARANTESKI - OAB/PR 25.668

FORMAÇÃO
– Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná em 1987;
– Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1997;
– Curso de Aperfeiçoamento para ingresso na Carreira do Ministério Público pela Fundação Escola do Ministério Público em 2001;
– Especialização em Direito do Trabalho pela PUC Paraná em 2006.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogada em escritório próprio de 1998 a atualmente;
– Estagiária e advogada na Ivaí Engenharia de Obras S/A de 1993 a 1998;
– Secretária Executiva da SID Informática S/A de 1989 a 1990;
– Secretária na PPM Radiocomunicações S/C LTDA de 1987 a 1988;
– Secretária Executiva da Scophus Consultores S/C LTDA de 1986 a 1987;
– Secretária Depto da CEAG/PR de 1984 a 1986;
– Auxiliar de escritório da Irmâos Abage de 1980 a 1982.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Experiência na área jurídica, com foco nas áreas da Advocacia Cível, Família, Trabalhista e Previdenciária, acompanhamento de processos, realização de audiências, confecção de peças, experiência na área de direito comercial, elaboração de atas, acompanhamento para implantação de consórcios de empresas. Assim, conhece e domina os trâmites do devido processo legal, com experiência acumulada em 25 anos de advocacia. Atuou também nas áreas de faturamento, cobrança e cadastro, treinamento e desenvolvimento de pessoal.

NIXON ALEXSANDRO FIORI - OAB/PR 44.765

NIXON ALEXSANDRO FIORI - OAB/PR 44.765

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pelo Centro Universitário Uniandrade em 2006;
– Pós-Graduação em Direito Desportivo pela Universidade Positivo em 2008.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado desde 2008 e proprietário da NIXON FIORI ADVOCACIA SOCIEDADE INDIVIDUAL desde 2009;
– Advogado de empresas e Clubes;
– Atuando na aérea previdenciária, trabalhista, cível e empresarial.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica em diversas áreas, Advogado com atuação em entidade de Regime Próprio de previdência, realizando preventivo trabalhista e especialista em Tribunais desportivos e assessoria a clubes. Advogado Militante com mais de 800 processos ativos (em diversas áreas) e com experiência com mais de 1.200 audiências. Minha paixão é a advocacia, o dia a dia, atendimento, audiências e estar junto ao cliente.

RAPHAEL BERNARDES DA SILVEIRA – OAB/PR 40.542

RAPHAEL BERNARDES DA SILVEIRA - OAB/PR 40.542

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade do Paraná – PUC/PR em 2005;
– Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças pela UFPR em 2010.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado Sócio Fundador da Bernardes, Silva e Ciochetta Sociedade de Advogados – BSCSA de 2006 a atualmente;
– Conselheiro Fiscal da OABPrev-PR de 2012 a 2019;
– Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR de 2022 a atualmente.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Sócio fundador e administrador dos escritórios de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro; Responsável pelas áreas de Direito Tributário e Mercado Financeiro e de Capitais com atuação nas áreas de Direito Tributário, Civil, Administrativo/Regulatório, Societário Falências e Recuperação Judicial, Mercado de Capitais, Imobiliário; Prestar assessoria jurídica consultiva para clientes como planejamento tributário, planejamento sucessório, opiniões legais sobre estruturas jurídicas, títulos e valores mobiliários, instrumentos de garantias, etc. Representação de clientes perante os órgãos reguladores (BACEN, CVM, Receita Federal do Brasil, ANEEL, etc.) e ANBIMA; Atuação em processos judiciais em todas as instâncias (Primeiro Grau, Tribunais e Justiça e Tribunais Regionais Federais, STJ e STF); Elaboração e/ou análise de documentos, títulos, valores mobiliários (Contratos, Debêntures, CRI, CRA, CCB, etc.) referentes a operações estruturadas, bem como instrumentos de garantia (Alienação e Cessão Fiduciária, etc.) e adequação às políticas de investimento dos investidores (Fundos, Institucionais, Varejo, etc.); Preparação e/ou verificação de regulamentos de Fundos de Investimento (FIRF, FII, FIP, FIDC, etc.); Formalização de instrumentos societários (Contratos e Estatutos Sociais, Atas de Assembleias e Reuniões, Boletins de Subscrição, Alterações Societárias, etc.); Assessoria em procedimentos de fusão, incorporação, cisão (M&A);
Suporte técnico nos planejamentos tributários envolvendo operações societárias e/ou alteração de regime jurídico tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, etc.) prevendo o impacto fiscal; Demais atos exercidos na representação de clientes tanto na esfera consultiva quando contenciosa.
Participante do Programa “Pacificar é Divino” da Arquidiocese de Curitiba e Tribunal de Justiça do Paraná; Certificação pela Wharton Online – Wharton University of Pennsylvania and First Finance Institute “Asset Management Course” (2018/2019).

RITA AUGUSTA SILVA VALIM ROSSI - OAB/PR 16.843

RITA AUGUSTA SILVA VALIM ROSSI - OAB/PR 16.843

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá – UEM em 1989;
– Pós-Graduação em Direito Ambiental pela UEM em 2004;
– Executive MBA em Environmental, Social, and Governance – IBMEC/Exame Academy – em agosto de 2023.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogada atuante desde 1990;
– Advogada e sócia da Campos Valério e Rossi Sociedade de Advogados de 2005 a 2015;
– Advogada e proprietário da Bandeira Campos Rossi Sociedade de – Advogados (OAB/PR 4511) desde 2015 a atualmente;
– Presidente do IDTM-Instituto de Direito Tributário de Maringá de 2014 a 2019;
– Membro do Conselho de Gestão Fiscal do Município de Maringá de 2018 a 2020;
– Membro do Conselho de Administração da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá de 2020 a 2022;
– Membro do Conselho Superior do Instituto Mercosul de 2020 a atualmente;
– Conselheira do Instituto ACIM – Gestão 2023 a 2025.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica em diversas áreas notadamente no direito tributário e empresarial, Consultoria em ESG, Advogada com atuação como Conselheira em entidades da Sociedade Civil do Terceiro Setor e Administração Pública.

RODRIGO FAGUNDES NOCETI - OAB/PR 59.803

RODRIGO FAGUNDES NOCETI - OAB/PR 59.803

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR em 2010;
– Pós-Graduação em Direito Previdenciário pela Damásio Educacional em 2014;
– MBA em Gestão Estratégica de Empresa pela FGV em 2019;
– Mestrado em Direito Previdenciário pela PUC SP em 2018.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado e Sócio da Advocacia Marly Fagundes & Advogados Associados de 2006 a atualmente;
– Professor na Pós-graduação do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania desde 2021.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Atuação com ênfase na área previdenciária e consultoria jurídica em áreas correlatas, Atuação na gestão financeira e administrativa do escritório. Experiência em gestão e consultoria na área gerencial de negócios jurídicos e não jurídicos, Palestrante pela ESA – Escola Superior de Advocacia – Paraná em 2017, Autor do livro: Aposentadoria Especial do Contribuinte Individual (2018) e diversos artigos.

Conselho Fiscal

CILENE ANGELICA PERES – OAB/PR 39.094

CILENE ANGELICA PERES - OAB/PR 39.094

FORMAÇÃO
– Graduação em Letras pela Universidade PARANAENSE – UNIPAR em 1987;
– Graduação em Direito pela Universidade PARANAENSE – UNIPAR em 2003;
– Pós-Graduação em Metodologia do Ensino pela IEDA em 1997;
– Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil pela UNIVEL em 2007;
– Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo CIES em 2012;
– Auditoria Ambiental, em UEM em 2008;
– Pregoeiro em WR Educacional em 2019;
– Mestrado em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción em 2020;
– Pós-Graduação em Licitações e Contratos pela Polis Civitas em 2021.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Secretaria de Estado da Educação do Paraná – serviços prestados, de 1984 a atualmente;
– Assessoria Técnica no Núcleo Jurídico da Administração da Secretaria de Estado da Educação de 2014 a 2018;
– Advogado autônomo de 2005 até 2014;
– Professora na SEED/PR de 1984 até 2014;
– Pregoeira em Comissão Permanente de Licitação – SEED/PR de 2019 a 2021;
– Presidente da Comissão Permanente para Apuração de Responsabilidade desde 2014 a atualmente;
– Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – FUNDEPAR de 2021 a atualmente.

EXPERIÊNCIA
Serviços de assessoria e consultoria jurídica em diversas áreas; Advogada com atuação autônoma e representativa, apoio jurídico. Pregoeira em Comissão Permanente de Licitação, Presidente de Comissão Permanente para Apuração de Responsabilidade, atuação na supervisão e coordenação de colégios e escolas. Docência de ensino de Língua Inglesa e Língua Portuquesa.

GLEWERSON LUIZ CARON – OAB/PR 52.160

GLEWERSON LUIZ CARON - OAB/PR 52.160

FORMAÇÃO
– Especialização: “Previdência Complementar Fechada” pela Universidade Positivo em 2014;
-Graduação em Direito pelao Centro Universitário Campos de Andrade/PR em 2007;
– Graduação em Ciências Contábeis pela Fae Business School – FAE/PR em 2001.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Fundação Copel de Previdência e Assistência Social na função de Gerente Executivo de Relacionamento e Negócios de Novembro/2011 a atualmente;
– Fundação Copel de Previdência e Assistência Social na função de Gerente do Departamento de Competitividade e Projetos de 2019 a 2021;
– Fundação Copel de Previdência e Assistência Social na função de 2017 a 2019;
– Fundação Copel de Previdência e Assistência Social na função de Gerente de Benefícios Previdenciários de 2011 a 2017;
– Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Largo / PR na função de Chefe de Gabinete do Prefeito – Equipe Planejamento estratégico de 2010 a 2011;
– Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Largo / PR na função de Secretário Municipal de Saúde de 2009 a 2010.
– Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Largo / PR na função de Diretor Administrativo de 2008 a 2009;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Responsável pelo acompanhamento e projetos nas áreas de Relacionamento e Negócios de EFPC, Condução/implantação e acompanhamento do Planejamento Estratégico de EFPC; Coordenador dos Projetos Estratégicos dentro de EFPC; Líder da equipe de inovação e novos produtos, Assessoria e Implantação de novos produtos; Assessoria da Diretoria Executiva, Gestão das atividades relacionadas à capitalização dos benefícios a conceder, Gestão de Pagamentos dos Benefícios concedidos, Gestão das rotinas atuariais, Gestão do Plano Pecúlio, Gestão do Cadastro corporativo, Gestão dos Institutos, Projeto de modelagem de novos produtos, Acompanhamento dos Planos de Custeio, Gestão do Programa de Educação Financeira e Previdenciária; Gestão dos Cálculos previdenciários oriundos de sentenças trabalhistas (recomposição de reserva vencida e vincenda), Coordenação dos trabalhos de fiscalização realizados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Júlio César Oliveira OAB/PR 42.098

Júlio César Oliveira - OAB/PR 42.098

FORMAÇÃO
– Bacharel em Direito pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE em 2004;
– Direito Processual do Trabalho – Centro Europeu – 2012.
– Cumprimento de Sentença – IESDE – 2008
– Processo Civil – IESDE – 2008

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Js Advogados Associados Rio Branco – Acre. Local: Rio Branco, Acre, Período
ano de 2005 -Cargo: Advogado
-Almeida & Oliveira Advogados Associados, Local: Palmas – Paraná, Período ano
de 2006/2008, Cargo: Advogado
– Oliveira Franco Advogados Associados, Local: Palmas – Paraná
Período 2009/2011, Cargo: Advogado
– Júlio César Oliveira Escritório Advocacia, Local: Palmas – Paraná, Período
2012/2023, Cargo: Advogado

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
– Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares – Paraná, Local: Coronel
Domingos Soares – Paraná, Período ano 2009 e ano de 2012, Cargo: Assessor
Jurídico
– ALEP – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Assessor Parlamentar.
Período 2018-2021.
– Delegado Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA, Triênio
2010/2012.
– Delegado Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA, Triênio
2016/2018.

LEANDRO ALBERTO BERNARDI - OAB/PR 17.242

LEANDRO ALBERTO BERNARDI - OAB/PR 17.242

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR em 1989;
– Pós-Graduação em Direito Processual Civil – PUC/PR em 2003;
– Pós-Graduação em Direito do Trabalho – PUC/PR em 2005.
– Pós-Graduação em Direito da Proteção e Uso de Dados – PUC/MG em 2022;

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogado e proprietário da LEANDRO ALBERTO BERNARDI ADVOCACIA desde 1996;
– Presidente da Comissão de Direito Marítimo Portuário e Aduaneiro da OAB/PR nas gestões 2010/2012, 2013/2015; 2019/2021;2022/2024;
– Suplente do Conselho Fiscal da OABPrev-PR.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica em diversas áreas, Advogado com atuação em Direito do Trabalho e Empresarial.

CERTIFICAÇÃO
Certificado pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social

NEUSA MARIA GARENTESKI – OAB/PR 25.668

NEUSA MARIA GARANTESKI - OAB/PR 25.668

FORMAÇÃO
– Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná em 1987;
– Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1997;
– Curso de Aperfeiçoamento para ingresso na Carreira do Ministério Público pela Fundação Escola do Ministério Público em 2001;
– Especialização em Direito do Trabalho pela PUC Paraná em 2006.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Advogada em escritório próprio de 1998 a atualmente;
– Estagiária e advogada na Ivaí Engenharia de Obras S/A de 1993 a 1998;
– Secretária Executiva da SID Informática S/A de 1989 a 1990;
– Secretária na PPM Radiocomunicações S/C LTDA de 1987 a 1988;
– Secretária Executiva da Scophus Consultores S/C LTDA de 1986 a 1987;
– Secretária Depto da CEAG/PR de 1984 a 1986;
– Auxiliar de escritório da Irmâos Abage de 1980 a 1982.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Experiência na área jurídica, com foco nas áreas da Advocacia Cível, Família, Trabalhista e Previdenciária, acompanhamento de processos, realização de audiências, confecção de peças, experiência na área de direito comercial, elaboração de atas, acompanhamento para implantação de consórcios de empresas. Assim, conhece e domina os trâmites do devido processo legal, com experiência acumulada em 25 anos de advocacia. Atuou também nas áreas de faturamento, cobrança e cadastro, treinamento e desenvolvimento de pessoal.

RICARDO BAUMANN BINDO – OAB/PR 46.143

RICARDO BAUMANN BINDO - OAB/PR 46.143

FORMAÇÃO
– Graduação em Direito pela UNIBRASIL em 2007;
– Pós-Graduação em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar Filho em 2011;
– Pós-Graduação em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência Social pela Universidade Gama Filho em 2011;
– Pós-Gradução (MBA) em Regimes Próprios de Previdência Social pelo Instituto Conect de Direito Social em fase de conclusão;

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
– Servidor Público do Município de Pinhais desde 2000;
– Diretor Jurídico do Pinhais Previdência (Regime Próprio de Previdência Social do Município de Pinhais) de 2008 a 2014;
– Assessor Executivo Previdenciário do Pinhais Previdência (Regime Próprio de Previdência Social do Município de Pinhais) desde 2015;
– Membro do Comitê de Investimentos do Pinhais Previdência (Regime Próprio de Previdência Social do Município de Pinhais) desde 2014;
– Certificação Profissional ANBIMA – Série 10 (CPA-10), que é voltado para investimentos desde 2014 com validade até 2023;
– Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) para atuação como conselho fiscal da OABPREV/PR;
– Certificação Profissional para Dirigentes exigida pelo Ministério da Previdência Social para atuação em Regime Próprio de Previdência Social com validade de 2022 a 2024;
– Membro da Comissão de Seleção de Entidade de Previdência Complementar para o Município de Pinhais em 2021;
– Advogado no Escritório Ricardo Bindo & Costa Carneiro Advogados Associados de 2015 a 2016;
– Atual Membro do Conselho Fiscal da OABPREV/PR.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Serviços de assessoria e consultoria jurídica em diversas áreas, em especial Previdenciária; advogado com atuação em Regime Próprio de Previdência Social há mais de 14 anos; membro de diversas comissões, conselhos, debates e grupos de estudos no Município de Pinhais; participação contínua em congressos e cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração de diversos temas que totalização mais de 1.000 horas.