Informação é vital para auxiliar no planejamento da aposentadoria

Os canais de comunicação disponibilizados pela OABPrev-PR para levar informações aos participantes, além de cumprir um dos importantes requisitos para divulgação do fundo de pensão, também é responsável pela conscientização do público integrado ao plano no que diz respeito ao conhecimento necessário para que a aposentadoria traga a satisfação desejada.
“Temos visto muitos participantes que chegam até nós e, quando perguntados, dizem que raramente abrem os e-mails enviados pela OABPrev-PR e nunca lêem os informativos, mensagens no boleto ou as notícias sobre a entidade que são publicadas no Jornal da Ordem. Entretanto, nós sempre procuramos divulgar nesses veículos de comunicação informações de extrema importância para o participante. Cabe aos mesmos se interessarem pelo conteúdo que chega até eles”, afirma Felipe Vidigal, gerente executivo.
Os assuntos abordados nos canais de comunicação do plano de previdência da OAB-PR são trabalhados para possibilitar que o público inserido na realidade do fundo de pensão receba informações com um único objetivo – melhorar a aposentadoria dos participantes.
Atualmente a entidade produz um informativo on-line que, juntamente com e-mails marketing, é enviado mensalmente aos participantes com os mais diferentes temas, sempre ligados à OABPrev-PR. Além disso, a entidade mantém uma página fixa no jornal da OAB-PR, que é distribuído em todo o estado. Somado a tudo isso, o site do fundo de pensão foi elaborado para ser uma importante ferramenta de comunicação, onde é possível encontrar uma série de informações e dados sobre o fundo de previdência, além de serviços de interesse particular dos participantes.
Já o colaborador responsável pela área de Relacionamento com Participantes da OABPrev-PR, José Luiz Aliberte, explica que os participantes que mantém o habito de buscar informações nos meios de comunicação ofertados pela entidade costumam responder de forma positiva às notícias encaminhadas. “Sempre que uma mensagem é enviada aos participantes, pouco tempo depois recebo solicitações para atualização do plano e outros serviços de apoio ao participante”, explica.