Nos meses de maio e junho o desempenho dos investimentos da OABPrev-PR foi prejudicado devido ao impacto no mercado financeiro das medidas econômicas adotadas nos EUA e também as consequências da greve dos caminhoneiros, a manutenção da taxa de juros no Brasil, quando o mercado precificava uma redução, e em função das incertezas do processo eleitoral.
Entretanto, os gestores do fundo de pensão, juntamente com a Consultoria de investimentos da entidade, adotaram medidas táticas, principalmente em renda variável, que propiciaram uma rentabilidade em julho de 0,99%, correspondente a 183% do CDI.
O diretor financeiro da OABPrev-PR, Brasilio Vicente de Castro Neto, explica que o cenário econômico sempre é analisado para que sejam tomadas decisões estratégicas no que se refere ao desempenho dos investimentos. “Estamos sempre atentos ao posicionamento de nossas aplicações financeiras, para, no momento oportuno, realizar movimentos que busquem a melhor rentabilidade possível, mantendo o mesmo nível de riscos”, comenta.
