Já pensou que seu filho que ainda tem poucos meses ou anos de vida pode, desde já, ter uma perspectiva financeira para um futuro tranquilo? Essa possibilidade é real e pode ser alcançada de uma maneira bem prática, ou seja, poupando dinheiro. Uma das alternativas é a contratação de um plano de previdência. Certamente muitos podem se perguntar se essa é a melhor opção para quem ainda tem a vida inteira pela frente e sequer sabe o que é aposentadoria.
Mas, o fato é que um plano de previdência iniciado ainda na infância tem grandes chances de garantir um excelente benefício no futuro. O gerente executivo da OABPrev-PR, Felipe Vidigal explica porque essa modalidade de investimento pode ser uma ótima alternativa para uma criança.
“Umas das principais características de um plano de previdência é o tempo de contribuição. Ou seja, quanto mais tempo for feito o investimento, maior será o capital e o benefício que será recebido durante a aposentadoria. É por isso que um plano contratado para uma criança, que pode ter um período de até 50 anos de recolhimentos, é sem dúvida uma das melhoras maneiras de poupar dinheiro e assegurar uma vida tranquila na velhice”, diz Vidigal.
No caso da OABPrev-PR, além de possibilitar a adesão dos filhos dos advogados ao plano, a entidade suspendeu por prazo indeterminado a única taxa que é cobrada pelo fundo de pensão, que é a taxa de carregamento. Outro fator importante é o histórico de rentabilidade da OABPrev-PR. Nos últimos 36 meses, a capitalização do plano foi de 27,34%.
Para fazer a adesão do filho ao plano, o participante deve entrar na página Meu Futuro (área restrita) do site e preencher a Proposta Eletrônica disponível na seção Para você e sua Família. É necessário que todos os documentos solicitados sejam anexados corretamente.
Para acessar a página Meu Futuro clique aqui.
