Por que fazer um plano de previdência para os filhos?

A preocupação com o futuro financeiro da família é um ponto de atenção de qualquer casal que inicia uma vida conjunta. Quando o projeto de ter filhos se aproxima, esta preocupação se intensifica, uma vez que a chegada das crianças faz com que os gastos aumentem. Alimentação, saúde e educação estão entre os principais custos e, para manter esta situação sob controle, nada melhor do que ter um bom planejamento financeiro.
É na educação onde se concentram os maiores gastos dos pais, que aumentam proporcionalmente à medida que a vida escolar do filho avança. Estes gastos começam cedo, geralmente com dois anos de idade, quando a criança ingressa no ensino infantil e segue até os cursos técnicos, de graduação ou de especialização, sendo no total, mais de 20 anos custeando a educação.
Iniciar um planejamento financeiro cedo e manter uma disciplina regular de aplicação, certamente ajudará os pais a não encontrarem transtornos neste período educacional.
Se considerarmos os gastos com educação inicial de R$ 400,00* por mês com reajuste de 6% ao ano e investirmos em um plano de previdência com uma contribuição média de R$ 164,80 por mês durante 18 anos e uma rentabilidade líquida média projetada de 8% ao ano, é p¬¬ossível acumular o valor equivalente aos custos com a faculdade e aliviar o orçamento familiar.
Esta é uma opção segura e rentável para um bom planejamento financeiro.
*Fonte: Valor médio obtido no site de instituições particulares de ensino na cidade de São Paulo/SP.