Solicitação de informações

Para obter informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados clique aqui.

Formulários

Para solicitar as informações listados abaixo, o (a) participante deve seguir os seguintes procedimentos:

ALTERAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO

Solicitar o Termo informando ao atendente os novos valores de recolhimento, tanto para o Benefício Programado, quanto para a contribuição da Parcela Adicional de Risco de Invalidez e Pensão por morte. O documento deverá ser assinado e encaminhado ao atendente por e-mail ou correios ou pessoalmente. Em se tratando de elevar somente a contribuição de acumulação para aposentadoria, poderá realizar diretamente no MEU FUTURO, na seção “Contribuições”, elevando o valor destinado a Aposentadoria. As alterações das contribuições de risco devem ser solicitadas aos atendentes. Clique aqui para acessar o MEU FUTURO, para elevar a contribuição de aposentadoria.

ALTERAÇÃO DE BENEFICIÁRIO

O formulário poderá ser emitido por meio da página de Formulários, neste site. O documento deverá ser preenchido conforme orientações contidas no próprio documento e encaminhado a um dos atendentes por e-mail ou correios ou entregue pessoalmente. Clique aqui para acessar o formulário.

ALTERAÇÃO DE CADASTRO

Pode ser realizado através de acesso ao “Meu Futuro”, neste site, onde deverá ser atualizado os dados de acordo com as alterações necessárias. Poderá utilizar “alteração de cadastro” ou “recadastramento”.  Clique aqui para acessar o Meu Futuro.

ALTERAÇÃO DE COBRANÇA

Alterações referentes a forma de recolhimento mensal das contribuições, cujas opções são por boleto físico ou eletrônico, ou débito em conta, devem ser solicitas aos atendentes. Para inserir ou alterar banco no débito automático verificar item “Autorização de Débito em Conta”. Clique aqui para acessar a página de Débito Automático.

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM CONTA

Para inserir ou alterar o débito em conta, consultar a aba correspondente, disponível na página principal deste site, onde deverá ser observada a especificação de cada banco conveniado.  Clique aqui para acessar a página.

BENEFÍCIO

Solicitar ao atendente o REQUERIMENTO HABILITAÇÃO DE BENEFÍCIOS da Renda Programada de Aposentadoria, Renda de Invalidez Permanente Total ou a Pensão por Morte. Será enviado por e-mail o requerimento e a relação de documentos, devendo retornar no original por correios ou pessoalmente para protocolo na entidade. Poderá solicitar também, direcionado via e-mail, para joseluiz.adm@oabprev-pr.org.br

BOLETOS

Pode ser realizado emissão através de acesso ao “Meu Futuro”, neste site, na seção Contribuições, gerando boletos de 2ª via das contribuições mensais e também boletos de aporte.  Clique aqui para acessar o MEU FUTURO.

CADASTRO MEU FUTURO

Todos os participantes e assistidos tem acesso à área restrita no site, contendo informações referentes ao seu plano.

Para acessar basta clicar no ícone MEU FUTURO disponível na página principal deste site, no qual deverá inserir o CPF no espaço indicado e depois clicar em Primeiro Acesso. Um link será encaminhado por e-mail, no qual deverá ser cadastrada a senha pessoal de acesso à página. Clique aqui para acessar o MEU FUTURO.

COMPOSIÇÃO DO PLANO

Pode ser conferido através de acesso ao “Meu Futuro”, neste site, contém detalhamento dos valores atuais das contribuições e projeção do benefício futuro. Clique aqui para acessar o Meu Futuro.

EXTRATOS

Pode ser realizado emissão através de acesso ao “Meu Futuro”, neste site, na seção Meus Saldos. Clique aqui para acessar o MEU FUTURO.

INFORME DE RENDIMENTOS IRRF

Pode ser emitido através de acesso ao Meu Futuro, neste site, na seção “Meus Saldos”. Complementa o INFORME IRRF também o EXTRATO ANUAL que deverá ser emitido nesta mesma seção. Clique aqui para acessar o MEU FUTURO.

PORTABILIDADE

Solicitar ao atendente os formulários necessários para a portabilidade. Será enviado por e-mail as instruções e documentos necessários para cada situação. Poderá solicitar também, direcionado via e-mail, para joseluiz.adm@oabprev-pr.org.br

RESGATE

Deverá ser solicitado a um dos atendentes, por e-mail ou telefone, o qual será informado a respeito de carência, incidência de Imposto de Renda de acordo com a alíquota de opção e prazo para recebimento do saldo. Será encaminhado Termo de Opção, que deverá ser preenchido e devolvido por e-mail ou correios ou entregue pessoalmente, para protocolo do atendente.

SUSPENSÃO DE CONTRIBUIÇÃO

Solicitar o Termo informando ao atendente o período de suspensão que poderá ser por até 6 meses, ao final do período podendo ser renovado mais uma vez por igual período.

Com opção de realizar a Suspensão Integral da contribuição ou Parcial, nesta última mantendo o recolhimento da contribuição dos riscos para Invalidez Permanente Total e/ou à Pensão por morte para não interromper a sua proteção. O documento deverá ser assinado e encaminhado ao atendente por e-mail ou correios ou entregue pessoalmente.