Os representantes da Abrapp e diversas lideranças do sistema de Previdência Complementar Fechada participaram na última quarta-feira (12/06) de reunião com deputados e seus assessores para debater o PLP nº 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária. É a segunda vez nesta semana que a Abrapp esteve representada no Congresso para tratar da Reforma. Na terça-feira (11/06), o Diretor Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, e a Advogada e Especialista Patrícia Linhares haviam participado de audiência pública na Câmara para esclarecer a necessidade de ajustes no projeto de lei.
“Mais uma vez aproveitamos para esclarecer sobre as características de nosso segmento e nosso pleito em relação à regulamentação da Reforma. Explicamos que as entidades fechadas são organizações sem fins lucrativos, que não prestam serviços financeiros e, por isso, sua atividade não deve sofrer incidência dos novos tributos IBS e CBS”, diz Jarbas de Biagi. Além dele, estiveram presentes na reunião em representação da Abrapp, o Superintendente-Geral, Devanir Silva; o Diretor Vice-Presidente Murilo Flores, a Assessora Parlamentar, Tarciana Xavier; e a Advogada Patrícia Linhares, Sócia do Escritório Linhares e Advogados Associados.
Também participaram da reunião os seguintes dirigentes: Cícero Dias, Diretor-Presidente da Funpresp-Exe; Ricardo Pontes, Diretor-Presidente da Funcef; Camilo Fernandes dos Santos, Diretor-Presidente do Postalis; Walison de Melo Costa, Diretor de Gestão Previdencial do Postalis; Márcio de Souza – Diretor de Administrativo da Previ; Christino Áureo; Ex-Deputado; Leonardo Zumpichiatti, Diretor de Administração da Previc; e Antônio Bráulio de Carvalho, Diretor da Anapar.
“Foi uma reunião muito produtiva com a participação de parlamentares, seus assessores e diversas lideranças do sistema. Explicamos que a poupança do trabalhador segue o modelo de diferimento tributário e que atuamos na gestão desses recursos na condição de fundações sem fins lucrativos”, comentou Jarbas de Biagi. Ele enfatizou que é importante que as lideranças e entidades continuem mobilizadas para mostrar a força do sistema junto aos parlamentares.
Abrapp em Foco