Uma das formas mais práticas, rápidas e seguras de pagar a mensalidade do plano de previdência da OAB-PR é o débito automático em conta. A entidade aconselha seus participantes que ainda não aderiram a esta forma de pagamento, que experimentem descontar o valor da contribuição direto da conta bancária da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil.
O setor de Cobranças da entidade tem recebido inúmeras reclamações sobre o atraso no recebimento dos boletos. Este serviço é realizado diretamente pela Caixa Econômica Federal, que encaminha para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por algum motivo interno nos Correios, nós estávamos tendo problemas com atrasos nas entregas de boletos, principalmente com vencimento no dia 10, e por isso recentemente alteramos a data para o dia 13. Outra situação que pode gerar atrasos são as frequentes greves da CEF e também da ECT, explica Felipe Vidigal, Gerente Executivo.
Para evitar este tipo de atraso e suas conseqüências, a entidade recomenda que as mensalidades sejam debitadas diretamente da conta. Além de garantir que o valor seja descontado no dia certo de cada mês, o participante terá o conforto de não precisar enfrentar filas em bancos e muito menos pagar as multas por eventuais atrasos.
Outra alternativa é a adesão para o recebimento dos boletos mensais por e-mail. Este serviço não tem custo e pode ser feito tanto através da Área Restrita disponível no site da OABPrev-PR em Informações por E-mail ou através do e-mail oabprev-pr@oabprev-pr.org.br. O único inconveniente desta ferramenta é que o participante deverá liberar junto ao seu provedor os e-mails automáticos do endereço oabprev-pr@oabprev-pr.org.br , a fim de que não sejam enviados para a caixa de Lixo Eletrônico ou fiquem presos na quarentena por caracterizarem Spam, comenta Vidigal.
