OABPrev-PR cria segmento focado nos Escritórios dos Advogados

A OABPrev-PR acaba de lançar um novo segmento voltado aos Escritórios de Advogados do Paraná com o objetivo de proporcionar uma alternativa ao processo sucessório dentro das Sociedades. Através do OABPrev-PR Corporate, os Escritórios farão aportes mensais nos planos dos sócios participantes do PBPA, criando no período laboral de cada um, o patrimônio necessário para garantir um benefício a ser pago no futuro pelo Fundo de Pensão.

Desta forma, em caso de afastamento de integrantes da sociedade, seja por aposentadoria, sinistros ou eventuais rescisões de contrato, os demais sócios remanescentes não serão onerados financeiramente.

Inaugurando este segmento, a Andesen Ballão Advocacia, um dos mais importantes escritórios do Paraná, assinou Contrato de Contribuição Pessoa Jurídica com a OABPrev-PR, beneficiando 13 advogados que fazem parte da sociedade, através de aportes mensais superiores a R$ 42,5 mil que serão realizados por um período de 20 anos, projetando a valores atuais, um patrimônio superior a R$ 20 milhões.

Para o sócio fundador do escritório, Wilson José Andersen Ballão, o contrato firmado com OABPrev-PR é uma importante decisão que visa a proteção dos sócios no futuro. “Inicialmente fizemos o plano de carreira em nosso escritório e depois disso chegamos a conclusão de que era hora de pensar na previdência de nossos sócios. Depois de muitos estudos e de consultas a um importante especialista em Previdência Privada, optamos por fechar o contrato com a OABPrev-PR”, explica.

Segundo o gerente executivo da OABPrev-PR Felipe Vidigal, o contrato é fruto de vários meses de negociação, com centenas de simulações, tanto da OABPrev-PR quando de vários bancos e seguradoras do país que participaram do processo de seleção. “Consideramos que foi um reconhecimento do mercado ao nosso trabalho nesses 9 anos de existência da OABPrev-PR, um Selo de Qualidade e Credibilidade concedido por nosso parceiro Andersen Ballão Advocacia, através de uma visão estratégica moderna e inédita no Paraná”, comenta.