OABPrev-PR suspende taxa de carregamento e torna o plano de previdência ainda mais vantajoso

A OABPrev-PR irá começar 2016 com uma grande novidade para os participantes. É a suspensão por prazo indeterminado da taxa de carregamento, que incide sobre as contribuições mensais. A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Pensão na última reunião realizada pelo colegiado neste ano.

De acordo com o conselheiro Jaiderson Rivarola, que presidiu a reunião em substituição ao presidente José Manuel Justo Silva, a suspensão da taxa se deve ao grande crescimento obtido pela OABPrev-PR nos últimos anos. “Nós aprovamos a suspensão com muita tranquilidade devido ao fato de hoje termos um grande e consolidado Fundo de Pensão, com mais 13 mil associados”, explica.

Com isso, todo capital investido na OABPrev-PR será integralmente revertido para o próprio participante, sem que a haja o desconto destinado ao custeio administrativo da Entidade. Desta forma, o benefício a ser pago no futuro será maior e garantirá ao associado uma renda extra complementar ainda mais satisfatória.

Para o diretor presidente da OABPrev-PR, Wellington Silveira, a suspensão da taxa de carregamento torna o plano de previdência muito mais vantajoso em comparação a outras modalidades existentes no mercado. “Se antes nosso plano já era muito melhor em matéria de custo benefício, agora, com a suspensão da taxa, não existe outra entidade ou instituição bancária que possa superar a OABPrev-PR neste quesito”, comenta o diretor.

A suspensão da taxa começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2016, incluindo também os aportes eventuais e os benefícios que já são pagos aos participantes assistidos.