Aproveite que o fim do ano está chegando e faça um aporte para garantir o benefício fiscal sobre o imposto de renda

Aproveite que o fim do ano está chegando e faça um aporte para garantir o benefício fiscal sobre o imposto de renda

Os últimos meses do ano são propícios para os participantes da OABPrev-PR realizarem aportes na própria conta e aumentar o benefício fiscal sobre o Imposto de Renda, além de incrementar o patrimônio individual. Com isso, o advogado poderá deduzir 100% das contribuições vertidas ao PBPA, até o limite de 12% da renda bruta anual, reduzindo substancialmente o IR devido.

Segundo o diretor financeiro da Entidade, Brasilio Vicente Castro Neto, o fim do ano é a melhor época para fazer aportes adicionais pelo fato de que a maioria das pessoas recebe rendas extras como prêmios e bonificações. “Se o associado aplicar este dinheiro em sua conta ele estará deixando de pagar para o fisco e ainda por cima terá seu patrimônio aumentado, o que lhe garantirá um maior benefício no futuro”, afirma.

O advogado que não atingir com as contribuições mensais o valor correspondente a 12% de sua renda bruta anual, poderá aproveitar o 13º salário ou outras receitas extras para fazer um aporte e garantir o benefício fiscal. Através do site da OABPrev-PR, na aba Simulador, os participantes podem utilizar o Simulador de Dedução do Imposto de Renda para fazer a projeção do valor do aporte em relação ao IR, em comparação ao rendimento do associado. Também é possível imprimir o boleto de aporte diretamente pela página Meu Futuro – Área Restrita do Participante, no site da entidade. Acesse www.oabprevpr.org.br.