Diretor da OABPrev-PR conclui pós-graduação em Privacidade e Proteção de dados

Rafael Laynes Bassil

O diretor administrativo e de benefícios da OABPrev-PR, Rafael Laynes Bassil, acaba de concluir pós-graduação em Privacidade e Proteção de dados pela Esmafer PR – Escola de Magistratura Federal do Paraná. O objetivo do curso é habilitar e capacitar profissionais de distintas áreas de atuação a atuar como Data Protection Officers (DPOs), também conhecido como Encarregado (a) de Dados, tendo em vista a segurança das informações dentro das organizações envolvendo dados pessoais de clientes, colaboradores ou de terceiros. 

“A Pós está em compasso com a nossa nova realidade profissional com aulas que vão dos primeiros passos sobre LGPD e GDPR até temas avançados como qualificação de DPO, Information Security Management, Data Mapping, Privacy by Design. O Curso também mostra o alicerce que devemos adotar no cenário que se vislumbra e traça uma verdadeira matriz de compromisso para novos negócios. Os temas e assuntos foram conduzidos com material e professores de elevada qualidade e competência, de forma que atenderam muito às expectativas”, comenta o diretor.

Laynes Bassil é membro do Comitê de Compliance, Segurança e Respostas a Incidentes da OABPrev-PR. Em conformidade à LGPD, a Entidade implementou um programa de governança em privacidade para atuar nas normativas e procedimentos de proteção de dados dos participantes.