Filhos e cônjuges de advogados também podem se tornar participantes ativos da OABPrev-PR

A OABPrev-PR contribui para a segurança financeira dos advogados do Paraná ao ofertar seu plano de previdência complementar. Além disso, cônjuges e filhos destes advogados também podem fazer parte do quadro de beneficiários do fundo de pensão, que estende as vantagens do plano para toda família.

O regulamento da entidade permite que os dependentes dos advogados inscritos na OAB-PR e vinculados ao Plano de Benefícios Previdenciários possuam suas contas particulares de aposentadoria. “Desta forma, uma criança com poucos meses ou anos de vida poderá ter recursos investidos no fundo de pensão, administrados por seus responsáveis é claro”, afirma o diretor Wellington Silveira.

No futuro, este fundo poderá ser aplicado em educação, por exemplo, se o beneficiário assim desejar. Neste caso, o filho de um advogado que manteve contribuições regulares durante alguns anos, no momento devido, terá a possibilidade de sacar a quantia desejada para fazer uma faculdade ou estudar no exterior.

Outra possibilidade ofertada pela OABPrev-PR se destina aos cônjuges dos advogados que igualmente podem participar do plano. Desta forma, a esposa de um participante poderá investir em sua própria conta de previdência, além de estar incluída como dependente e beneficiária do plano adquirido pelo marido.