Fundo de Pensão dos advogados deve ganhar Coordenação Nacional

Os Fundos de Pensão dos advogados devem contar a partir de 2011 com uma Coordenação Nacional (Conprev), idealizada pelo colegiado das OABPrevs de todo o Brasil, que pode ser instituída após a aprovação da proposta de provimento pelo Conselho Federal da OAB. O novo órgão reunirá os oito fundos de previdência instituídos por seccionais da Ordem e Caixas de Assistência de Advogados de todo o país. A Conprev terá entre suas principais atribuições a tarefa de tornar as OABPrevs conhecidas por toda a classe dos advogados como a garantia de um modo seguro para a formação de seu plano de previdência complementar .

Além disso, caberá a Conprev formular as bases de uma política nacional de previdência complementar dos advogados. “Nós da OABPrev-PR acreditamos que a criação deste órgão será de extrema importância no desenvolvimento e aplicação de novas estratégias voltadas a propagação da educação previdenciária num esforço entre todas os instituidores “ destaca Maurício de Paula Soares Guimarães, presidente do Fundo de Pensão dos advogados paranaenses e também presidente do Conselho Auditor Federal da OABPrev.