Novo Conselho Deliberativo da OABPrev-PR toma posse

Em solenidade realizada na manhã do dia 17 de junho, foi instalado o novo Conselho Deliberativo da OABPrev-PR para o próximo triênio. Da cerimônia em formato híbrido participaram presencialmente, compondo a mesa, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter; a secretária-geral da CAA-PR, Luciana Sbrissia, representando o presidente da Caixa, Fabiano Augusto Piazza Baracat; o diretor-presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva e o presidente do Conselho Deliberativo, Maurício de Paula Soares Guimarães, reconduzido ao cargo.

Guimarães foi o primeiro a assinar o termo de posse. Já o vice-presidente do Conselho, Eduardo Henrique Lamers, o fará oportunamente, pois participou virtualmente da solenidade. Também foram empossados como conselheiros titulares Regina Izabel Correa, Iuri Ferrari Cocicov e os suplentes Wilson José Spinelli Andersen Ballão, Cláudio Manoel Silva Bega, Afonso José Ribeiro e Irineu Galeski Jr.

Votos

“Agradeço aos conselheiros que hoje nos deixam pela participação ativa, foi uma honra tê-los como membros”, afirmou Justo Silva, em referência aos ex-conselheiros Jaiderson Rivarola, Marly Aparecida Pereira Fagundes, Bernardo Rucker e Melissa Folmann. Aos novos integrantes do conselho, ele desejou as boas-vindas, destacando a responsabilidade que assumem: “O Conselho Diretivo dá as diretrizes que norteiam a OABPrev-PR. E só vamos crescer com a participação dos senhores”.

Guimarães, por sua vez, pediu a todos que estendessem seu pensamento ao economista Renato Follador, que enfrenta problemas de saúde. “É uma figura de grande importância por ter estabelecido as bases da OABPrev”, lembrou. Guimarães ressaltou que a colaboração efetiva dos instituidores – CAA-PR e OAB-PR — são a base do sucesso da OABPrev. “É uma honra ter a confiança renovada. Agradeço aos que deixam a entidade e também às 17.300 famílias que depositam na OABPrev a confiança de um futuro melhor”, disse.

Planejamento

Como representante da CAA-PR, Luciana Sbrissia destacou a missão especial da OABPrev. “É um orgulho falar em nome do presidente da Caixa, Fabiano Baracat. Como é importante planejar e pensar no futuro! Diante da situação que vemos hoje, com crise gerada pela pandemia de covid-19, isso fica ainda mais claro”, pontuou.

Telles afirmou que a OABPrev Paraná é uma potência. “O fundo tem R$ 500 milhões, mas seu grande capital é a confiança. É isso que atrai as pessoas”, afirmou. Telles também lembrou de passagens de sua convivência com Renato Follador, citando inclusive o momento em que, em 1996, aos 30 e poucos anos, aderiu ao plano. Na época, ao definir a idade em que me aposentadoria eu disse: 60 anos. Agora que estou perto, digo: vou longe”, brincou.

Telles também compartilhou com os presentes mais um fato que atesta sua confiança pessoal na OABPrev: “Minha neta de 4 meses e meu filho que há um mês ingressou nos quadros da Ordem também já são participantes. Somos três gerações, sinal de que acreditamos muito na instituição”, contou.

A solenidade foi encerrada com o anúncio da entrega de uma placa os que estão deixando o Conselho Deliberativo, como registro da gratidão pelo apoio e dedicação à OABPrev.