O XVIII Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado em Curitiba nos dias 30 e 31 de março no Hotel Deville Rayon, contou com apoio da OABPrev-PR, que juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário IBDP, organizador do evento, puderam reunir no mesmo local grandes nomes do Direito Previdenciário do país.
As 220 pessoas que estiveram presentes no evento participaram de palestras e debates envolvendo o tema abordado no encontro. A OABPrev-PR foi representada pelo diretor presidente da entidade, Maurício Guimarães, que pode abordar algumas questões sobre o Fundo de Pensão dos advogados paranaenses.
Hoje nós já podemos avaliar como um modelo vitorioso o sistema de previdência complementar adotado pela OAB em todo o Brasil. Quando a OABPrev foi criada, a atenção dedicada pelos advogados para a própria aposentadoria era preocupante. Agora, com o crescimento da Entidade e do próprio setor previdenciário brasileiro, temos visto um aumento de novas adesões ao plano, afirma Guimarães.
O simpósio também contou com a participação da diretora adjunta da OABPrev-PR, Majoly Aline dos Anjos Hardy, que falou sobre Investimentos Financeiros dos RPPS: Impossibilidade de aplicação da Lei de Licitações. Já a conselheira deliberativa do Fundo de Pensão, Melissa Folmann, integrou a equipe de coordenadores do evento.
Um estande da OABPrev-PR foi montado no espaço em anexo ao salão de palestras, no qual dois consultores da entidade realizaram atendimentos aos advogados inscritos no simpósio. Os interessados puderam fazer simulações quanto ao investimento e benefício a ser recebido, além de esclarecer dúvidas sobre a composição do Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados.
