OABPrev-PR assina contrato com a Sociedade de Advogados Vanzin Penteado

A OABPrev-PR e a Sociedade de Advogados Vanzin Penteado acabam de formalizar um convênio que inclui os sócios do escritório ao Plano de Benefícios Previdenciários da OAB Paraná. Esta é a primeira parceria formada entre uma empresa desta categoria e a entidade.

Para Jaime Penteado, presidente da Vanzin Penteado, o objetivo da organização é destinar de forma sistemática e organizada, parte das distribuições dos lucros gerados pela sociedade a um fundo confiável a serviço dos advogados. “Os objetivos são múltiplos e, talvez, nem os alcancemos todos de imediato. Os mais evidentes relacionam-se à proteção do futuro dos advogados, à gestão de riscos do escritório, ao estímulo à organização de poupanças individuais, à organização de um autêntico espírito societário”, explica.

Fundada em 1997, a Vanzin Penteado atua no segmento de Direito Corporativo, com destaque a projetos e casos especiais de direito bancário, seguros, tributário, de defesa comercial, governança corporativa nas empresas, análise econômica do direito entre outros.

Ao aderir ao plano de previdência da OAB, a sociedade executa um de seus objetivos estratégicos que é a perpetuidade do escritório. Nesta fase, serão incluídos ao fundo de pensão 66 advogados internos. Entretanto, a Vanzin Penteado pretende estimular a participação ao plano de todos os advogados associados á Rede Nacional de Escritórios da organização.

Segundo Maurício Guimarães, presidente da OABPrev-PR, a adesão da Vanzin Penteado é mais um importante passo da entidade em direção ao fortalecimento do plano dentro de todas as empresas e entidades que abrigam advogados. “Nós pretendemos levar o plano e suas vantagens a todos os advogados do Paraná, criando uma cultura sobre a importância de estar vinculado a um fundo de pensão”, destaca.