OABPrev-PR reduz taxa de custeio administrativo do plano

O Conselho Deliberativo da OABPrev-PR aprovou no dia 25 de novembro a redução da taxa de carregamento de 3% para 2%. A cobrança do novo percentual entrará em vigor a partir de janeiro de 2012. A taxa é descontada da contribuição mensal que cada participante da entidade paga para a formação do capital destinado à aposentadoria.
O presidente do Conselho Deliberativo, Aramis Silveira, explica que o crescimento do fundo de pensão alcançado nos últimos anos permitiu que a entidade pudesse adotar uma taxa menor. “Ao avaliarmos as atuais condições da OABPrev-PR, tanto em crescimento de participantes, e o consequente aumento do patrimônio, como também o atual custo para gestão do fundo de pensão, chegamos a conclusão de que neste momento a redução da taxa de carregamento pode ser aplicada com segurança” afirma.
Silveira ainda destaca o fato da redução da taxa tornar a entidade mais atraente em comparação aos demais planos previdenciários existentes no mercado. Para ele, o fundo de pensão da OAB – PR já é a melhor opção para os advogados pela forma como o sistema foi concebido. Entretanto, toda vez que as taxas são reduzidas, o plano se torna ainda mais vantajoso para os participantes.
Quando a OABPrev-PR foi criada, em 2006, a taxa de carregamento era de 5%. Dois anos depois, em 2008, o percentual foi reduzido para 3%. Em relação a cobrança da taxa sobre as Contribuições Eventuais não periódicas (aportes), a mesma permanece em 50% sobre a taxa de carregamento normal.