Participantes devem acompanhar planos para garantir benefício desejado

Os participantes da OABPrev-PR, sempre que possível, devem acompanhar os planos de previdência para garantir o benefício desejado. Ao contratar o plano, cada participante pôde conferir uma simulação com a projeção da renda complementar a ser paga pelo fundo de pensão, tendo como base os valores contratados, a rentabilidade estimada, mais o tempo de contribuição e o período de recebimento da renda.

Ocorre que, com a passar dos anos, o valor do benefício acaba ficando desatualizado em virtude de fatores que influenciam a rentabilidade, como por exemplo as imprevisíveis turbulências econômicas, e também o aumento da expectativa de vida do participante.

Neste sentido, a OABPrev-PR possibilita que os participantes possam acompanhar os planos através da página Meu Futuro (área restrita), no site da entidade, onde é possível verificar uma simulação com a projeção do benefício. Além disso, esta mesma simulação é informada nos boletos de cobrança e extrato de débito conta. Para aumentar o valor da contribuição destinada a Aposentadoria Programada, o participante pode acessar a página Meu Futuro e fazer a alteração na seção Contribuições. Basta clicar no botão Alterar Contribuição e inserir o novo valor no campo indicado e depois clicar em Salvar.