Rubens Requião destaca a importância do plano de aposentadoria da OAB-PR

Atualmente o Plano de Benefícios Previdenciários da OAB-PR têm em seu quadro de membros, além de vários dependentes beneficiários, três participantes que já recebem aposentadoria complementar. Entretanto o primeiro advogado beneficiado pelo fundo de pensão foi Rubens Edmundo Requião, de 65 anos.

Ele conta que está vinculado ao plano há aproximadamente 12 anos, quando a OABPrev-PR ainda era conhecida como IASAPAR. Requião aderiu ao fundo de pensão como alternativa mais rentável e segura em relação ao sistema de previdência pública. “Não podemos ficar a mercê do programa de previdência oferecido pelo governo, correndo riscos de instabilidade financeira no futuro. O atual sistema de aposentadoria sofre com fatores atuariais que alteram seriamente a previdência”, explica.

Mesmo recebendo a aposentadoria da OABPrev-PR desde 2008, Requião mantêm a atividade profissional, sendo um dos advogados mais respeitados na área de Direito Empresarial/Comercial no estado. “Durante o período de contribuição ao meu plano, eu fui agregando valores à minha conta de maneira que pude programar a início do pagamento do benéfico por volta dos 63 anos”, comenta.

Além disso, Requião se dedica a atualização das obras “Curso de Direito Comercial”, “Representação Comercial” e “Curso de Direito Falimentar”, publicadas pelo pai, o advogado já falecido Rubens Requião.