Benefícios pagos pela OABPrev-PR garantem segurança a advogados e dependentes

Benefícios pagos pela OABPrev-PR garantem segurança a advogados e dependentes

Tranquilidade, confiança e seriedade. Estas palavras resumem o sentimento de alguns participantes que já recebem benefícios da OABPrev-PR. Atualmente, 241 pessoas fazem parte do grupo de assistidos pelo fundo de pensão da advocacia paranaense. Elas integram uma parcela que cresce ano após ano e que ressaltam o grande e principal objetivo da entidade que é o de garantir uma renda complementar no futuro. 

O advogado Edilson Avelar Silva, de 65 anos, que atua em Paranavaí, é um dos participantes assistidos da OABPrev-PR, que recebe o benefício programado por tempo de contribuição.  Ele fez a adesão ao plano em 2002, quando a entidade ainda era conhecida como IASAPAR e fala da sua satisfação com o fundo de pensão. “A OABPrev-PR representa um porto seguro para mim, pois ao final de uma jornada de anos de contribuições, hoje tenho a tranquilidade financeira que tanto almejei”.

Silva ainda conta que fez um plano para a filha quando ela tinha 17 anos e destaca a importância deste investimento para os dependentes. “Temos sempre que dar continuidade ao planejamento financeiro pensando em nossos filhos. Hoje minha filha é também advogada e já conta com uma poupança previdenciária que fiz anos atras”, comenta. Para ele, o bom conceito e a boa administração da OABPrev-PR foi o grande motivo que o levou a aderir ao plano, tanto para ele, como para a filha.

Outra história de planejamento e persistência é o da advogada Iria Regina Marchiori, de Curitiba. Hoje aos 61 anos e ainda exercendo a profissão, ela recebe os benefícios programado e de pensão por morte. A advogada destaca o importante papel da OABPrev-PR no seu complemento de renda. “O plano é para mim um planejamento de vida e me traz conforto uma vez que ajuda a complementar meus atuais ganhos”.

Além do benefício programado, a entidade também possui assistidos que recebem renda por invalidez total e pensões por morte, ambas decorrentes da parceria que o fundo de pensão mantém com a seguradora MAG Seguros e Previdência.

É o caso de Maria Izabel Camargo Meyer da Silva, também de Curitiba, que em virtude do falecimento do esposo, que era advogado e possuía um plano, passou a receber uma pensão por morte. Ela conta que o benefício faz toda diferença na sua gestão financeira. “Meu marido faleceu de forma repentina na pandemia. Como tenho uma filha menor de idade, a renda que recebo da OABPrev-PR me ajuda muito a cumprir minhas obrigações e gastos com ela”.

Para o diretor-presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva, a concretização destes benefícios representa o resultado final de um trabalho de muitos anos. “Ver a satisfação de um participante em fase de recebimento de benefício é algo que nos traz uma imensa alegria, pois isso significa que todo nosso esforço valeu a pena”, afirma.

Em 2023 já foram iniciados os pagamentos de 45 benefícios, com uma média de 6 concessões por mês. “Como estamos em franco crescimento, a tendência é que estes números aumentem nos próximos anos de forma significativa”, confirma o diretor.  Já o número de benefícios finalizados deste o início das atividades da entidade somam um total de 109 assistidos, entre benefícios programados, benefícios por invalidez e pensões por morte.