Cobertura contra riscos pode significar segurança financeira diante de imprevistos

Possuir segurança financeira nos momentos de imprevistos, que assegure certa tranqüilidade diante de acontecimentos inesperados, faz toda a diferença quando o participante da OABPrev-PR contrata os benefícios de risco oferecidos pelo Fundo de Pensão. A cobertura para este tipo de serviço pode ser inserida junto ao plano de aposentadoria complementar, que é definida como Contribuição de Risco.

Neste caso, a cobertura de risco é destinada a cobrir a PAR (Parcela Adicional de Risco), causada por morte de participante ou invalidez permanente. “É muito importante que nossos participantes saibam que possuir o plano de previdência privada da OAB – PR é de extrema importância para garantir estabilidade financeira no futuro. Entretanto, temos que considerar os eventuais sinistros os quais qualquer pessoa está sujeita e que, portanto, podem ser amenizadas com o recebimento de benefícios adquiridos previamente”, explica Wellington Silveira, diretor administrativo da entidade.

A OABPrev-PR já conta com alguns casos de participantes que morreram logo após terem aderido ao Fundo de Pensão. Como nestes casos os advogados tinham contratado o benefício por morte, imediatamente os beneficiários indicados pelo advogado passaram a receber o valor referente ao sinistro. “O importante destes casos é o fato de não haver carência para o pagamento de benefício por morte contratada. É claro que nenhum dinheiro paga a ausência de um familiar, mas a assistência financeira assegurada pelo plano pode cobrir gastos e eventuais despesas que os beneficiários possam ter”, lembra Maurício Guimarães, presidente da OABPrev-PR.