OABPrev-PR concluí envio de documentos para obtenção do Selo de Autorregulação

A OABPrev-PR acaba de concluir o envio de documentos e demais exigências para obtenção do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos que é concedido pela Abrapp, ICSS e Sindapp. O Selo tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de Governança de Investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos os agentes que dela participam.

O coordenador da OABPrev-PR, José Ricardo Cavalcanti de Albuquerque, responsável por elaborar e reunir a documentação necessária para o recebimento do Selo, explica que o trabalho foi bastante intenso. “Tivemos que revisar e produzir uma série de manuais, regimentos e políticas dos mais diferentes procedimentos e atividades relacionadas à Entidade. Além disso, foi também necessário adequamos processos e documentos internos”, comenta.

Para o diretor-presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva, este é um importante passo que confirma nosso compromisso por uma gestão eficiente e responsável. “A conquista do Selo de Autorregulação confirmará que estamos alinhados às melhores práticas de mercado e em conformidade com a legislação que rege as entidades de previdência complementar”, afirma.

Atualmente a OABPrev-PR administra um patrimônio de aproximadamente R$ 627 milhões. A gestão dos ativos é feita pela SulAmérica Investimentos, por meio de um Fundo Exclusivo. O total de participantes é de 17.579, entre advogados e dependentes.