OABPrev-PR elege novos membros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

Os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da OABPrev-PR foram eleitos durante a votação ocorrida entre os dias 27 e 01 de março. O processo, realizado totalmente por voto eletrônico e computado diretamente pelo site da Entidade, elegeu quatros conselheiros deliberativos e dois conselheiros fiscais.

Para o Conselho Deliberativo foram eleitos os advogados Rita Augusta Silva Valim Rossi, Leonardo Ziccarelli Rodrigues, Alexandre João Barbur Neto e Neusa Maria Garanteski. Já para o Conselho Fiscal foram eleitos os advogados Leandro Alberto Bernardi e Cilene Angélica Peres.

Para o presidente da Comissão Eleitoral e também diretor administrativo e de benefícios da OABPrev-PR, Rafael Laynes Bassil, o processo democrático da eleição foi cumprido e está de acordo com as normas estabelecidas no Regulamento Eleitoral da Entidade. “A escolha dos novos membros dos conselhos transcorreu na mais absoluta transparência e seriedade que o processo exige. Tenho plena convicção que os advogados eleitos prestarão um valioso serviço à OABPrev-PR, tanto pela excelente experiência profissional de cada um, como também pelo próprio comprometimento com o Fundo de Pensão e o que ele representa para a categoria”, comenta.

Além disso, de acordo com Bassil, a eleição registrou o maior número de participantes votantes desde o início da Entidade, com mais de 3 mil votos no total. “Tivemos uma participação bastante importante dos nossos participantes, que demonstra a relevância do pleito e o interesse desses eleitores em participar ativamente da escolha de quem os representará nos colégios”, destaca o diretor.

Os conselhos Deliberativo e Fiscal também são compostos por membros indicados pelos instituidores OAB Paraná e CAA Paraná. A confirmação dos nomes deverá ocorrer em breve e será informado nos canais de comunicação da OABPrev-PR.

Advogada de Maringá foi a mais votada em eleição

Rita Augusta Silva Valim Rossi

Pela segunda vez na história da OABPrev-PR uma mulher recebeu o maior número de votos em uma eleição. Rita Augusta Silva Valim Rossi, advogada atuante em Maringá, obteve 305 votos e foi eleita conselheira deliberativa titular no último pleito realizado.

Ela fala da surpresa com o resultado da votação e também o motivo que a levou a candidatura. “Confesso que foi uma grande surpresa para mim. Não esperava que tivesse essa votação. Porém, decidi me inscrever pois penso que devemos nos engajar mais nas entidades que nos representam”, comenta.

Rita fala da importância de uma mulher estar neste tipo de função. “Devemos ocupar mais espaços nos cargos de conselhos e lideranças. Esse resultado mostra que qualquer pessoa, qualquer colega advogada ou advogado, da capital ou do interior, podem e devem participar. Por fim, fiquei muito feliz e ao mesmo tempo ciente da grande responsabilidade que terei em representar os colegas participantes da OABPrev”.

A nova conselheira ainda destaca como será sua atuação junto ao colegiado. “Será de grande aprendizado e dedicação. É uma grande oportunidade de participar ativamente do fundo de pensão dos advogados do Paraná, do qual faço parte há anos e que tem trazido grandes benefícios para toda classe. Como disse, terei uma grande responsabilidade e, pretendo me dedicar ao máximo para fazer o melhor trabalho possível e cumprir com zelo e dedicação os deveres estatutários.”