OABPrev-PR participa de lançamento do Programa 6º ano

OABPrev-PR participa de lançamento do Programa 6º ano

A OABPrev-PR participou nesta terça-feira (12) do lançamento do Programa 6º ano, na sede da OAB Paraná. A iniciativa voltada à jovem advocacia é um dos destaques da atual gestão da Seccional e é inédita em todo o Sistema OAB. O objetivo é incrementar o acolhimento, o apoio e a orientação à advocacia em início de carreira. O lançamento ocorreu durante uma solenidade de compromisso coletivo, que contou com a participação 132 novos advogados e advogadas.

Neste sentido, a entidade está inserida no programa e oferece um grande incentivo aos advogados em início de carreira. Os planos contratados terão um aporte de R$100 (cem reais). Além disso, a entidade disponibilizou para este público o valor especial de contribuição inicial de apenas R$ 56,00 no primeiro ano de adesão.

Um estande da OABPrev-PR foi montado no hall da Seccional para atender os interessados em aderir ao plano de previdência. Cerca de 70 novos advogados foram recepcionados no espaço e receberam informações sobre o fundo de pensão da categoria.

Para o diretor presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva, o início da carreira é a melhor época para começar a pensar no futuro e um programa com este é uma excelente oportunidade de fomento da educação previdenciária. “Queremos despertar no jovem advogado a atenção para que eles se preocupem com o futuro no presente, pois lá na frente irão precisar ter uma vida mais tranquila. E a OABPrev está aqui para ajudar nisso”, destaca Justo Silva, que participou da inauguração do projeto.