OABPrev-PR publica sua Política contra Lavagem de Dinheiro e Terrorismo

Em atendimento a Instrução Normativa Nº 34, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, o Conselho Deliberativo da OABPrev-PR aprovou a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento ao Terrorismo da Entidade. O objetivo do documento é consolidar os princípios e as diretrizes da Entidade sobre estes atos ilícitos, com orientações sobre os procedimentos e controles internos voltados a evitar ou coibir crimes desta natureza, de acordo com a legislação e regulamentação vigente e as melhores práticas de mercado. “Esta Política estabelece um conjunto de princípios aplicáveis aos colaboradores, diretores, membros dos conselhos, participantes e assistidos do plano de benefício, além de fornecedores de serviços e parceiros comerciais. O objetivo é orientar a atuação da OABPrev-PR em relação à prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo em consonância com a legislação vigente, bem como descrever papéis e responsabilidades, procedimentos e comprometimento da alta administração com a efetividade e melhoria contínua da Política.” define o diretor administrativo e de benefícios, Rafael Laynes Bassil, que foi designado para fazer o monitoramento e o cumprimento da Política. O documento está publicado no site da Entidade, na aba Institucional. Acesse www.oabprevpr.org.br e confira!