Prazo para aporte referente ao benefício fiscal acaba em 26 de dezembro

Reajuste anual da contribuição acontecerá em julho

Os participantes da OABPrev-PR têm até o dia 26 de dezembro para fazerem aportes em seus planos de previdência e garantirem o benefício fiscal na próxima declaração do Imposto de Renda. Com o valor da contribuição eventual é possível deduzir até 12% da renda bruta anual.

De acordo com o diretor financeiro da OABPrev-PR, Brasilio Vicente de Castro Neto, além do alívio no acerto de contas com o leão, o aporte também garante um incremento ao capital do associado. “Nós sempre incentivamos os participantes a aproveitarem os rendimentos extras de final de ano, como por exemplo o 13º salário, para direcioná-los ao plano de previdência. Isso resultará em considerável aumento do capital já acumulado, que mais tarde será revertido em um benefício melhor do que aquele projetado inicialmente”, explica o diretor.

No site da OABPrev-PR é possível saber o valor do aporte por meio do Simulador de Dedução do Imposto de Renda, disponível no botão Simulador, na página principal. O boleto pode ser emitido diretamente pela página Meu Futuro, também no site. Clique aqui para gerar o boleto.