Recadastramento é fundamental para comunicação entre a OABPrev-PR e participantes

O recadastramento que acontece anualmente é fundamental para que a OABPrev-PR possa manter uma boa comunicação com os participantes. Dados importantes como telefone, e-mail e endereço devem sempre ser atualizados para que todos os processos que envolvem o plano de previdência chegue ao conhecimento dos interessados.

Boletos, informativos e informes de rendimentos são alguns dos documentos que rotineiramente são enviados aos participantes. “Imaginamos que muitos destes documentos podem não ser recebidos devido a uma simples atualização de e-mail. Além do inconveniente de poder ficar inadimplente devido ao não pagamento de uma contribuição mensal, também pode haver atrasos na declaração do imposto de renda pelo não recebimento do informe de rendimentos”, comenta o diretor administrativo e de benefícios, Rafael Laynes Bassil.

Outra informação bastante importante diz respeito a atualização dos beneficiários indicados pelo titular do plano. São estes que irão receber os benefícios em caso de falecimento do associado. “No decorrer dos anos a relação de pessoas indicadas pode mudar devido a uma série de fatores particulares, como nascimento de filhos ou divórcios. Cabe ao participante ficar sempre atendo a necessidade de manter ou não os mesmos beneficiários”, comenta o diretor.

O recadastramento deve ser feito na página Meu Futuro (área do participante), no site da OABPrev-PR. Ao acessar, basta clicar no Botão Recadastramento e preencher o formulário. Ao final é necessário clicar em Salvar para concluir o processo. Clique aqui para fazer o recadastramento: https://www.meufuturo.net.br/oabprevpr/