Como cuidar do dinheiro e melhorar sua vida financeira

Se cada pessoa soubesse como cuidar do dinheiro, certamente a saúde financeira seria uma realidade mundo afora. Mas nem sempre essa é uma missão fácil, não é mesmo? Se essa é uma preocupação para você, fique tranquilo. Afinal, não importa qual seja o seu salário, é possível organizar o orçamento de forma que sobre parte…

Como economizar na viagem de férias em 2024: veja 10 dicas

Ao planejar o que fazer no tempo livre, é muito importante saber como economizar na viagem de férias. Às vezes, os preços que vemos nos sites de viagens são desanimadores. Porém, viemos aqui para dar boas notícias: procurando nos lugares certos e planejando muito bem, você não precisa abrir mão do seu passeio!…

Despesas de fim de ano: como se preparar para elas?

Todos gostam de passar as festas de final de ano com tranquilidade, ao lado de seus familiares e amigos, aproveitando as festas, presentes e ceias de Natal e Ano Novo, entre outros gastos. Mas, se você perder o controle financeiro, pode começar o próximo ano endividado e com a saúde financeira em…

13º salário: como usar com inteligência

Como você geralmente usa seu 13º salário? O valor é usado para viajar, fazer comprinhas de Natal, pagar dívidas ou repor o que foi retirado da poupança? Ótimo! Mas veja: por outro lado, nem todo mundo sabe o que fazer com ele. Afinal, como usar o 13° com inteligência? Primeiramente, vamos…

10 dicas para economizar dinheiro no dia a dia

Você deve ver top 10 de dicas para tudo na vida, certo? Para economizar dinheiro existem milhares de tutoriais espalhados pela internet e é incrível ver quantas coisas poderíamos mudar para ter mais dinheiro guardado, em quantas coisas nós gastamos dinheiro como se nunca fosse acabar. Nesse post, você vai…

Dívida de cartão de crédito: 7 passos para se livrar de vez dela

A possibilidade de parcelar compras e pagar a dívida de cartão de crédito só no mês seguinte é tentadora. O problema é quando essa praticidade vira descontrole financeiro, principalmente porque a dívida do cartão de crédito está entre as mais caras do mundo. Deixar a dívida do cartão de crédito acumular é…

3 erros que te fazem perder dinheiro ao investir na bolsa de valores

O investimento em renda variável, mais especificamente na bolsa de valores, é indicado para investidores arrojados. Quem tem esse perfil é mais tolerante a investimentos de maior risco e volatilidade. Por conta dessas características, quem não está habituado com essa modalidade de investimento, que inclui ações, ETFs, BDRs e fundos imobiliários, ou seja, investidores iniciantes, pode…

Como poupar dinheiro todos os meses? 10 dicas práticas

Entender como poupar dinheiro é essencial para melhorar a sua gestão financeira e ter mais tranquilidade na hora de pagar as contas. Sem dúvidas, a falta de recursos é um problema que pode tirar seu sono e causar grande ansiedade em todos os membros de sua família. Por isso, aprender…

Como economizar dinheiro ganhando pouco? É mesmo possível?

Provavelmente, você conhece alguém que, mesmo com um salário mais baixo, consegue realizar diversos sonhos, como ter uma casa, um carro e viajar. Nesse caso, é comum se perguntar qual é a “mágica” que essa pessoa faz para fazer o dinheiro render, não é mesmo? Porém, saiba que isso não…

Organização financeira para quem vai morar sozinho

Você resolveu morar sozinho, começa aquele misto de sentimentos a alegria por estar adquirindo independência e o medo por dar esse passo. Provavelmente, você já pensa nisso a um bom tempo, mas agora é real, vai acontecer! É um passo importante, dá aquela sensação de vida de adulto, mas como…