Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o profissional quanto para o cliente.

Por isso mesmo, a OAB de cada unidade federativa institui, anualmente, uma tabela com o piso de cobrança por cada serviço realizado.

Essa mesma natureza autônoma pede uma atenção maior às finanças. É essencial que o advogado tenha um bom planejamento financeiro, garantindo que as entradas mensais sejam suficientes para cobrir todas as despesas ao longo do mês.

Também é fundamental que os profissionais dessa área considerem no planejamento uma forma de renda extra para o período pós-aposentadoria. Os profissionais autônomos não podem contar com o benefício da Previdência Social, o que torna esse planejamento pessoal imprescindível.

A previdência privada é uma das melhores formas para garantir essa proteção para a sua família. Ela é um investimento de longo prazo, que garante um futuro melhor tanto para você quanto para aqueles que você ama.

A equipe da OABPrev-PR pode te ajudar a construir esse planejamento! O nosso plano foi elaborado por advogados, que levaram em consideração todas as características da profissão para fazer o melhor plano para o seu futuro.

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas a respeito do nosso plano para o seu futuro.