Desempenho do programa de investimentos da OABPrev-PR no primeiro trimestre confirma as expectativas da Entidade.

A OABPrev-PR registrou no primeiro trimestre deste ano uma rentabilidade que ficou dentro da expectativa esperada pelos gestores do plano. O resultado é fruto da estratégia de longo prazo adotada pela Entidade, especialmente no Segmento de Renda Variável, segundo o gerente executivo Felipe Vidigal.

A rentabilidade da cota do Fundo de Investimentos Exclusivo da OABPrev-PR, que é transferida integralmente para a cota dos participantes do Plano, atingiu nos três primeiros meses do exercício 4,23%, acumulando em 36 meses 39,17%. Para efeito de comparação, o CDI registrou no mesmo período uma rentabilidade de 2,46% e 34,01%, respectivamente.

O diretor financeiro da OABPrev-PR, Brasilio Vicente de Castro Neto, fala sobre a política de investimento adotada pela entidade. “Nossa política de investimento permite aplicação de até 30% em renda variável, entretanto, de acordo com proposta da diretoria executiva aprovada pelo conselho deliberativo, estamos atuando na faixa de 12% a 15%. Com isso, obtivemos uma boa rentabilidade, mesmo com as oscilações da economia nos últimos meses, uma vez que não estávamos totalmente expostos a volatilidade do mercado”, define.

Atualmente a composição da carteira da OABPrev-PR é de 14,06% em renda variável e 85,94% em renda fixa.