Instituição administradora e gestora dos investimentos da OABPrev-PR recebe nota máxima da Standard & Poo’s

A SulAmérica Investimentos, instituição responsável pela administração e gestão dos investimentos da OABPrev-PR, acaba de receber nota máxima no quesito gestores de fundo de investimentos, concedido pela Standard & Poo’s. A instituição foi avaliada com nota AMP-1, numa escala de 1 a 5, o que identifica as melhoras práticas de administração de recursos de terceiros.

A avaliação levou em conta pontos como gestão de patrimônio em resposta ao perfil da empresa, as diversas práticas adotadas para operações e controles, o desempenho de seu corpo diretivo, os processos disciplinados de administração de investimentos e os princípios de confiança creditados à empresa.

De acordo com o presidente da OABPrev-PR Maurício Guimarães, o resultado da avaliação destaca a importância e competência da SulAmérica em relação a administração do fundo de previdência da OAB – PR. “Para nós este resultado transmite credibilidade e segurança aos participantes”, afirma. Atualmente a instituição administra um patrimônio superior a R$ 27 milhões, aplicados em um Fundo de Investimento em Cotas Exclusivo (FIC SulAmérica OABPrev-PR) que encerrou o 1º semestre com rentabilidade líquida de 8,75%, correspondente a 163,6% do CDI.