Valores das contribuições à OABPrev-PR devem ser readequados para garantir benefício desejado

Valores das contribuições à OABPrev-PR devem ser readequados para garantir benefício desejado

Ao contratar o plano de previdência da OABPrev-PR, cada participante, com auxílio do consultor, visualizou uma simulação do benefício projetado, tendo como base os valores contratados, a rentabilidade estimada, mais o tempo de contribuição e o período de recebimento da renda.

Ocorre que, com a passar dos anos, o valor do benefício projetado acaba ficando desatualizado em virtude de diversos fatores, como o aumento dos custos de vida, turbulências econômicas e o aumento da expectativa de vida.  

O diretor presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva, chama atenção dos participantes que não costumam verificar a situação de seus planos de previdência. “Para evitar uma surpresa bem desagradável no futuro, o associado precisa acompanhar o plano durante o período de contribuição e sempre que possível aumentar o valor destinado ao benefício ”, afirma.

 Neste sentido, a OABPrev-PR busca manter os participantes sempre informados sobre a situação dos planos. A Entidade disponibiliza na página Meu Futuro, (Área Restrita do participante no site), a projeção dos benefícios. Também é possível verificar essa informação nos boletos de cobrança e extrato de débito em conta, onde consta o saldo atual, o valor da contribuição e capital projetados.

Além disso, na página Meu Futuro, o participante consegue aumentar o valor da contribuição destinada ao benefício programado. Basta ir na seção Contribuições e clicar em Alterar Contribuição.  Mais informações pelo www.oabprevpr.org.br.